top of page

PALESTRANTES

adriana gonring.jpg
bartyra.jpeg

ADRIANA GONRING

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especializada em Filosofia Contemporânea (UFES) e Mestra em Estudos Literários (UFES). Coordena projetos sobre autismo. Organizou o livro "Quem é meu filho...? Autismo, Psicanálise e Arte”.
Atualmente, dedica-se a atividades como Psicanalista e palestrante e ministra o curso “Uma conversa sobre o amor transferencial”, na Cidade de São Mateus, ES.

BARTYRA DE CASTRO

 Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Psicanalista, Membro da Escola Brasileira de Psicanalise e autora de diversos livros na área do autismo. Sua exposição circunscreve-se no campo da ação da Psicanálise e o tratamento do autismo.

barbara de paula.jpg

BÁRBARA DE PAULA

Bárbara é ativista ecofeminista, doula de parto e de pós-parto, placenteira, terapeuta menstrual e multiplicadora da Ginecologia Autônoma. Socióloga por formação e bisneta de parteira tradicional, Bárbara se dedica a pesquisar e facilitar cursos e oficinas para promover a autonomia na saúde reprodutiva com base nos saberes tradicionais. Bárbara acredita no poder da auto-percepção e auto-cuidado como uma luta política, e na resistência das medicinas de nossas ancestrais como ferramenta revolucionária de cura coletiva.

caroline dadalto.jpg

CAROLINA DADALTO

Psicóloga. Pós Graduada em Atenção Primária em Saúde.
Mestre em Psicologia Institucional - UFES. Professora da Faculdade Vale do Cricaré.
Psicóloga da SRSSM - Referencia Técnica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS-
norte).

claudia.jpeg

CLÁUDIA MURTA

Professora no Departamento de Filosofia, Coordenadora da Licenciatura em Filosofia EAD da Ufes, Membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes, Membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Psicóloga, Psicanalista, Membro da Escola Brasileira de Psicanálise, trabalha entre outros com o tema da violência contra a mulher. 
 

FERNANDA.jpeg

FERNANDA BRAUMER

Fernanda Braumer, é mestre em Segurança Pública pela Universidade Vila Velha. Graduada em Direito pela Universidade Vila Velha (2011) e Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Atualmente encontra-se Gerente de Integração Comunitária e Institucional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Espírito Santo. Atuou como Subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (até 2016). Atuou como Gerente de Proteção à Mulher da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (2015). Atua como conselheira no CONDEF, CEPIR, CEPET, CONDEL, CEDDIP, SINASE/CIASE. Possui experiência na área da Assistência Social, Segurança Pública, Políticas Públicas Sociais e Direitos Humanos. Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica - ABMCJ. Pesquisadora do grupo de pesquisa de segurança pública da Universidade Vila Velha.

img_8152.jpg

FLÁVIO URRA

Ele tem formação em sociologia e psicologia, é mestre em Psicologia Social pela PUC-SP (2011). É especialista em Violência Doméstica pelo LACRI-USP (2000) e também é o coordenador do Programa "E Agora José?" - Grupo Socioeducativo de responsabilização de homens. Ele é ainda o coordenador do Curso de Gênero e Masculinidades para homens, participa do Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC e do Fórum de Gênero e Masculinidades do Alto Tietê.
Flávio Urra foi finalista do Prêmio Viva, promovido pela revista Marie Claire e pela Avon, por seu trabalho a frente do grupo "E agora, José?". Esse grupo busca trabalhar as masculinidades, em que se desconstroem as velhas convicções do machismo para refundar o papel do homem nas relações com a mulher

karina.jpeg

KARINA CAETANO

Karina Caetano se formou em filosofia, na UFES (2009). Mulher negra, doula, naturopata em formação e mestre em educação e comunicação em periferias urbanas, tendo defendido a dissertação "Pairamos: educação popular em saúde com gestantes e puérperas", na UERJ (2018). Sua ida para educação e comunicação parte da certeza que toda pessoa produz conhecimento e do desejo de tornar os saberes filosóficos mais palatáveis a quem não desfruta do privilégio da academia; além de sua necessidade de filosofar para além do alemão. Desta maneira, sua pesquisa se fundamenta na teoria decolonial e interseccional onde discute raça, gênero, classe e território a partir de pensadoras e pensadores como bell hooks, Paulo Freire e María Lugones. Atualmente trabalha como disseminadora de pesquisa científica para o programa Políticas Públicas e Modelos de Atenção à Saúde (PMA), desenvolvido pela Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas e para o Nascer no Brasil, ambos na Fiocruz-RJ.

neusa.jpeg

NEUZA JONES

Enfermeira Obstétrica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Membro da Rehuna; trabalha com parto humanizado residencial.

rebeca.jpeg

REBECA FERNANDES FERREIRA LIMA

Rebeca Fernandes Ferreira Lima,  é psicóloga (2012), mestre (2014) e doutora (2018) em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Realizou estágio de mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2013) e estágio de doutorado na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, Estados Unidos (2017). Atualmente realiza estágio pós-doutoral na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) contemplada com a bolsa CAPES/FAPES Edital_10/2018. Integrante do GT Juventude, Resiliência e Vulnerabilidade da ANPEPP; do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Intervenção com Crianças, Adolescentes e Famílias - NECRIAD; e membro associado à International Society for the Study of Behavioural Development (ISSBD). Publicações em revistas internacionais e nacionais. Colaborou com a equipe de Editoria da Revista Subjetividades (antiga Revista Mal-Estar e Subjetividade). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento humano em contextos de vulnerabilidade social, recursos psicossociais, bem-estar na infância e adolescência, família e situação de rua. Possui experiência com pesquisa longitudinal e análise de dados quantitativos e qualitativos

RicJones2019.jpg

RICARDO JONES

Ativista da humanização do nascimento, escritor e palestrante Membro do Colegiado Nacional da REHUNA (Rede pela Humanização do Parto e Nascimento).
Colaborador do IMBCI -International Motherbaby Childbirth Initiative. Autor do livro “Memórias do Homem de Vidro - Reminiscências de um Obstetra Humanista”, e "Entre as Orelhas - Histórias de Parto". Escreveu capítulos em livros de vários autores, como "Amamentação - Bases Científicas" (Brasil, Marcus Renato de Carvalho), "Birth Models that Work"(Estados Unidos, Robbie Davis-Floyd) e "Promoting Normal Birth: Research, Reflections and Guidelines" (Inglaterra, Sylvie Donna).
Palestrante sobre a temática da humanização do nascimento no Brasil e no exterior. Participou com “expert” dos documentários “Orgasmic Birth” (USA – Debra Pascali-Bonaro) e “O Renascimento do Parto” (Brasil – Eduardo Chauvet e Erica de Paula)

HERALDO.jpeg

HERIALDO PLOTEGHER

Possui Graduação em Licenciatura Música pela Universidade Federal do Espírito Santo(2008), Especialização em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2015) e iniciará, em 2020, o Mestrado Acadêmico em Ensino da Educação Básica do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES/UFES).

Desde 2011 é servidor de carreira da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (SECULT), cuja carreira é a de Especialista em Desenvolvimento Humano e Social. Foi responsável pela implantação da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV) no Espírito Santo (2011 a 2018), atuando também na Comissão Nacional de Gestores Públicos da PNCV e na Rede Cultura Viva Comunitária da América Latina. Em 2015 foi responsável pela criação da Gerência de Cidadania e Diversidade Cultural da SECULT, cargo que ocupou até janeiro de 2019. Em fevereiro de 2019 iniciou a implantação do Escritório Avançado da SECULT na Macrorregião Norte do Espírito Santo.

bottom of page